quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eu não quero brigar nessa noite...

21-12-2012. Do alto do meu computador terrivelmente desgastado.

Fim de ano chegando, quase próximo do natal. Portanto, eu também vou dar uma de Papai Noel e deixar aqui meus presentes, que são as minhas indicações de blogs. Alguns eu vou adicionar à minha barra lateral, outros, por serem voltados a um clube em especial, vou deixar apenas como sugestão no post. Vamos a eles...

FC Santa Claus, da segunda divisão finlandesa

Kuay Floy - Membro do grupo de rap Pura Mente Gangsta e dono de um domínio ímpar na arte de escrever, o curitibano General VII destila um conteúdo forte em seu blog, porém com uma classe digna de um lorde inglês, ou um nobre florentino, como eu imagino que ele prefira. O conteúdo se foca em 3 principais pontos: rap, cerveja e futebol. Tudo escolhido cirurgicamente, só o melhor. Somam-se a eles algumas ótimas indicações musicais além-rap, e alguns textos que com seu teor voltado à direita (textos aos quais por vezes eu discordo veementemente) , acabam sempre por gerar alguma polêmica. Eu, que gosto de ver o circo pegar fogo, faço questão de sempre compartilhar.

Mundinho Insosso - Este já não é um blog tão "polido". Provavelmente a minha maior incentivadora para investir na escrita (seja isso algo bom ou ruim), a juiz-forana Sarah Barquete tem um estilo ranzinza com o qual me identifico bastante, exalando rancor. Ela, que se diz esquisita (o que também não sei dizer se é algo ruim), também mantêm outro blog, o http://sarahbarquete.wordpress.com/.

FotoTorcida - Blog do fotógrafo Gabriel Uchida, mostra em imagens a realidade das torcidas, sobretudo paulistas. Não há muito o que ser dito, o conteúdo fala por si.

Forza Palestra - Este blog, escrito pelo Rodrigo Barneschi, foca em especial o Palmeiras, mas vale à pena conferir seções como "O país do fuebol?" e "Geração Winning Eleven". Os textos não são doces, como não é o torcedor mais humilde que vai ao estádio. Portanto, não entre esperando uma discussão "madura". É revolta, pura e simples.

Fala Torcedora! - Este blog, escrito pela Monique Torquetti, ainda está no início, mas considero promissor. É voltado à realidade das mulheres dentro dos estádios, e principalmente dentro das torcidas organizadas. Tenho certeza que alguns amigos e amigas que acompanham o blog irão se interessar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário